sexta-feira

Como fazer para limpar a tela de LCD do Monitor e da TV

As telas de LCD já são tão comuns em TVs e PCs que um pouco de informação sobre elas nunca é demais. É o caso da limpeza.

Qualquer vacilo pode comprometer definitivamente a sua tela e lhe deixar no prejuízo. Abaixo tem algumas dicas de como proceder:

1 - Leia o manual do proprietário. Algumas TVs LCD têm diretrizes específicas de limpeza devido à revestimentos especiais na tela.

2 - Desligue o aparelho de TV, evite ao máximo limpá-lo com o mesmo ligado.

3 - Com um pincel retirar o excesso de poeira, pois a poeira servirá como lixa ao passar um pano. 

4 - Use um pano macio, de preferência flanela de microfibra, ou então 100% algodão, se possível. Evite usar toalhas de papel ou panos de prato, como eles podem facilmente arranhar a superfície da tela.

5 - Umedeça o pano com água destilada pura. A maioria dos outros tipos de produtos de limpeza, incluindo a água da torneira, contêm produtos químicos que podem danificar sua tela.

6 - Use movimentos circulares e aplicar uma pressão muito suave para limpar o visor.

7 - Aguarde a tela secar antes de ligar a sua TV LCD de volta.

Existem no mercado kits especiais para limpar LCD, caso você opte usar algum lembre-se de nunca aplicar o produto diretamente na tela. Aplique primeiramente no pano e depois passe na tela. Caso não conheça o produto opte por não comprar, pode acabar queimando a tela. 

A PHILIPS e a Multilaser tem um kit limpeza feito especialmente para isso. Ele pode ser encontrado com facilidade em lojas especializadas e sua textura se assemelha com um tipo de gel evitando que escorra e prejudique o aparelho. 

Obs: Não use, de forma alguma, produtos abrasivos como álcool (nem isopropílico, você não está tirando pasta térmica de um processador), limpadores de vidro, ou qualquer outro produto de limpeza. Não se pode usar nenhum líquido que possa "escorrer", nem água. 

Fontes: Variadas na Rede 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Muito bom Fernando
    São cisas simples mas agente acaba esquecendo
    Obrigada
    Alcione

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alcione!


    Bom "ver você.

    Fico feliz que tenha gostado.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.