segunda-feira

Como fazer facilmente uma bela sapatilha de renda


É uma forma simples e, relativamente, rápida para reaproveitar aquela sapatilha que tem encostada e que não se anima mais a usar ou que não dá mais para usar.

Com este passo a passo na sequência de imagens abaixo, não tem erro. Observe!
 .
É só escolher a renda, providenciar cola de sapateiro e a sapatilha.

Esta deve ser, preferencialmente, de um material mais aderente, tipo camurça, tecido, ou mesmo couro sem ‘polimento’, mas, como pode ver na imagem, é fácil e vai dar certo em qualquer uma.
 
Clique na imagem para ampliar
A renda, tipo e cor, você escolhe em um armarinho. Faça o calculo de quanto vai precisar antes de ir às compras.

Tire as medidas das diversas partes da sapatilha, as laterais e frente antes de cortar a renda. Lembre-se de deixar sobrando um pouco, tipo um centímetro ou um pouco mais, na borda, para que ao final você dê o acabamento virando e colando para dentro.

Com tudo à mão, é só passar a cola por toda a superfície da sapatilha – siga as instruções na lata ou bisnaga ou converse na loja onde for comprar sobre a forma de melhor usar. Espere o tempo devido e com cuidado vá colando a renda.

Comece pelo ‘bico’ da sapatilha e depois faça as laterais. Embora nas imagens a renda ‘sobre’ em todos os lados, o ideal é que faça um corte mais preciso, deixando a sobra só na parte superior para ser dobrada para dentro.

Veja que na imagem acima a renda ultrapassa a superfície original do ‘bico’ da sapatilha, o que dá certo charme, mas a deixa um pouco mais frágil. Mas, se preferir assim, você pode reforçar na borda com uma tira fina por baixo – costurando – e fixando as suas extremidades, com cola, dentro do sapato, sem que apareça.

Então, não é fácil?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.