quarta-feira

Como fazer para eliminar facilmente a ferrugem de suas ferramentas

Quem tem e usa sabe que é só deixá-las um pouco de lado que a ferrugem dá as caras. O problema é que ele vai corroendo ou desgastando a ferramenta, sendo que, em alguns casos, pode até comprometer sua funcionalidade e uso, logo, é bom não vacilar.

Algumas dicas ou ‘macetes’ abaixo vai ajudá-lo a resolver o problema depois de instalado. Confira!

Mergulhe as ferramentas em vinagre por 48 horas e depois esfregue com esponja de aço, o dito ‘bom-bril’. Caso não funcione, repita o procedimento. Após a remoção completa da ferrugem, lave com água corrente, seque bem com um pano velho e finalize passando óleo vegetal.

Faça uma pasta de suco de limão com bicarbonato e aplique a solução na ferramenta com o auxílio de um pincel. Deixe agir por alguns minutos. Em seguida passe suavemente uma lixa número 300 e por último limpe bem a superfície com um pedaço de pano velho.

Para ferramentas com pouca ferrugem, pulverize óleo lubrificante e passe suavemente uma lixa número 300 e por fim limpe bem com um pedaço de pano velho.

Deixe-as de molho em Coca-Cola por 48 horas e depois esfregue. Lave com água corrente e enxugue bem, daí é só secar e pronto.

Ainda bem que nosso estômago não tem ferrugem, não é verdade? É brincadeira!

Se você não usa suas ferramentas “mais enferrujáveis” com frequência e mora em local com muita umidade, tipo na orla marítima, o ideal é que passe um pouco de óleo de maquina em todas elas antes de guardar, aí na hora de usar é só limpar.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.