quarta-feira

Como fazer para dar um bom uso para as chaves descartadas e sem função

Se tem ‘uma coisa’ que parece sobrar por todo lado em casa são as chaves sem funcionalidade, ou seja, que já não servem para abrir/trancar nada...

O interessante é que “elas não se definem” e acabamos por deixá-las pelas gavetas afora sem qualquer utilidade. É como se temêssemos jogá-las fora e virem a fazer falta de alguma maneira.

Esta ideia na imagem acima é um bom jeito de reutilizar, de dar-lhes uma utilidade/funcionalidade e adicionar um toque criativo e original a esta função importante, que é organizar e guardar as chaves em uso.
Em casa de material de construção você encontra tachinhas de vários tipos – douradas, prateadas, niqueladas – que podem dar um toque melhor que um prego comum na fixação das chaves. 

A madeira pode ser algo como a da imagem onde está sendo usada uma tábua envelhecida para dar-lhe um aspecto meio vintage, mas você pode, também, optar por uma tábua comum, envernizar, pintar ou mesmo forrar com papel ou tecido a seu gosto, que ficará muito bem.

Para entortar a ‘ponta da chave’ você pode utilizar um alicate e fazer pressão contra uma superfície dura e firme que ela se curvará facilmente.
Para pendurar a tábua na parede, você pode reutilizar aqueles velhos conhecidos fechos/lacres de latas de refrigerantes/sucos que dão muito bem conta do recado. (veja imagem acima)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.