sábado

Como fazer você mesmo uma bela peça para dar de presente

Comprar presente se tornou uma situação onde se perdeu qualquer bom gosto ou criatividade, onde o que impera é o nome na sacola, e o seu conteúdo tem menor importância ou é um mero detalhe.

Claro que as pessoas já estão bem acostumadas com este estado de coisas, mas, mesmo assim, ainda dá para usar o bom gosto e a criatividade que anda meio de lado e fazer você mesmo o seu presente.
A depender do destinatário, as opções são inúmeras, desde as peças essencialmente femininas, as masculinas [mais difícil] e as neutras.
Veja dicas para facilitar: 
Para as mulheres as opções são varias que passam pela costura, crochê, tricô, bijuterias. Tanto em peças para uso pessoal mesmo como aquelas para a casa, da decoração e uso.
Esta imagem acima ilustra um caso que serve para todos os gêneros, são as caixas livros, inclusive até para crianças, onde o detalhe é só a decoração específica e personalizada conforme o destinatário.

Outras ideias:
É uma peça que com certeza, vai agradar a qualquer um, e o detalhe é a decoração, com criatividade, bom gosto e atenção nos detalhes e no acabamento primoroso.

Pode decorá-la como uma analogia ao próprio livro ou variar com a decoração que achar mais conveniente.
Caixas originais, de várias formatos e tamanhos
Você encontra estas peças em lojas especializadas neste tipo de material e por preços muito baixos. Os modelos e tamanhos, também variam e pode escolher conforme sua ideia de decoração e do destinatário final de sua obra de arte.

Um detalhe adicional que dá um melhor acabamento à peça é forrar por dentro com feltro, ou a depender da decoração externa e se for um presente feminino, com algo que lembre a seda.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.