quarta-feira

Como fazer para ‘repaginar’ seu azulejo com novo revestimento

O revestimento com azulejo costuma ser uma opção para toda a vida, pois dificilmente alguém topa encarar uma retirada total e providenciar nova cara para o ambiente.

Entretanto, tem alternativas que não implicam em retirada e que garantem uma nova cara, uma repaginação do antigo visual, e o mais interessante, tem opções que podem ser feitas por você mesmo.

Estas seriam as alternativas de repaginação:

   - Azulejo sobre azulejo, funciona bem, mais exige o trabalho de um profissional por suas sutilezas, e para garantir o bom resultado final;

   - Adesivo vinílico, técnica que vem sendo usado com certa frequência e suporta até ambientes úmidos com boa aparência;

   - Tecido adesivo impermeável, embora não possa ser aplicado em qualquer área em função de não suportar a umidade/água pode ser uma boa opção;

   - Massa acrílica, revestimento que recobre inteiramente a área, inclusive eliminando o rejunte e dando uma aparência homogênea à parede.

Estas são boas opções que encontram os materiais necessários nas casas do ramo, e que em sua maioria precisam da ação de um profissional para garantir um bom resultado final.

Resta à pintura de azulejo é um bom revestimento que, entretanto, preserva o rejunte e eventual relevo, apenas dá uma nova cara à parede com a cobertura de sua aparência original, ou as cores e imagens.
Confira: Como fazer para pintar os azulejos e renovar cozinhas e banheiros
Embora exista, em tese, a opção de fazer o revestimento total da superfície, inclusive do rejunte, mas é uma opção que talvez exija um pouco mais de habilidades e cuidados. Nesse link acima vai conferir a melhor forma de você mesmo fazer isso, usar a pintura para dar uma bela repaginada em seu ambiente.

Se bem feito, pode durar por muitos anos [até cinco anos], em perfeito estado de conservação.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.