domingo

Como fazer para trocar a bucha de torneira vazando

Uma torneira vazando não representa apenas um aumento na sua conta de água no final do mês, já que ela gasta de 400 a 6.550 litros de água por mês, a depender do “fluxo”do vazamento, mas a perda de um recurso de valor inestimável, pois, além do recurso natural em si mesmo, vem agregado um grande valor econômico sob a forma de coleta, tratamento e distribuição, até chegar a sua torneira.

Foto 1 
Apesar desse privilégio de viver no Brasil e ter, em princípio, a água à vontade, milhões de pessoas no mundo não tem o suficiente nem para beber, principalmente, uma água de qualidade ou potável. Mesmo que nunca tenha feito isto antes, trocar a bucha de uma torneira é muito simples e deve ser feito o mais rápido possível.

Você vai precisar de uma chave de boca ( foto1) com abertura, polegada, equivalente a bitola – diâmetro – de sua torneira, e uma bucha ( foto2), que consegue em qualquer casa de material de construção.

Foto 2
Daí é só fechar o registro geral de água; desenroscar a parte superior da torneira; retirar a bucha velha; substituir pela nova e voltar a recompor a torneira, reajustando a parte superior.

As vezes, a bucha nova não resolve o problema se, ao tentar fechar a torneira ela continuar girando, sem interromper o fluxo de água totalmente. Nesse caso, a solução é comprar uma torneira nova ( e veda rosca) e você mesmo(a) pode fazer a troca sem esforço.

Publicado originalmente no blog: Novaseboas

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.