domingo

Como fazer você mesmo a restauração ou pequenos reparos em livros

O projeto Conservação Preventiva em Bibliotecas e ArquivosCPBA – promovido pela Biblioteca Nacional e Fundação Getúlio Vargas, disponibiliza um manual para pequenos reparos em livros, direcionado a conservação e manutenção preventiva de bibliotecas, mas, de tão prático e fácil, pode ser utilizado por quem tenha um pouco de habilidade, capricho e atenção no passo a passo.

O download é gratuito. Se gosta de livros e quer fazer você mesmo os reparos nos seus, é só baixar o arquivo, em PDF, clicando no link: Manual de pequenos reparos.
Se não tem programa para leitura em PDF, clique aqui a versão Adobe Reader (26,12MB) ou aqui, para o Sumatra, uma versão mais leve (1,19 MB), mas, que dá conta do básico, e baixe para o seu computador.

Publicado originalmente no Blog do Linho 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

 

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Obrigada por divulgar, é exatamente o que eu procurava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!

      Que bom que foi útil para você. Fico feliz em ter ajudado. Eu também já fiz, e faço, uso desses conhecimentos, pois, sou um “projeto de bibliófilo” – coleciono primeiras edições – e é muito comum encontrar livros precisando de reparos e/ou restaurações.

      Desculpe por só responder agora.


      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.