quarta-feira

Como fazer uma coleira contra pulgas com produtos naturais

Pelo menos teoricamente o aumento acentuado de cães e a sua proximidade em praças e nas ruas aumenta as chances de contraírem doenças, mesmo o que é considerado um mero desconforto, que são as pulgas.

Em função disso, o arsenal de medicamentos deve aumentar na mesma proporção, principalmente porque a “economia pet” movimenta muito dinheiro no país e no mundo, o que pode não ser muito bom para o seu cachorro ou gato, principalmente com o uso continuado.

Uma receita que rola na internet promete acabar com as pulgascarrapatos e outros parasitas e embora leve alguns componentes químicos, é uma “faça você mesmo” e parece ser mais simples, fácil e eficiente, como você confere no link: Como fazer um frontline caseiro.

Outra alternativa aos medicamentos “de farmácia” ou do veterinário, é bem mais simples e se aplica especificamente às pulgas. Uma delas é uma coleira anti-pulgas e outra uma fórmula feita com folhas ou mesmo dicas de alimentos que têm o mesmo propósito. Leia abaixo a transcrição das duas receitas naturais, mesmo, na categoria “Faça você mesmo”. 


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Muito boa essa sua dica
    Vou tentar esse remedio no cachorrinho de minha filha,por mais que seja tratado está sempre aparecendo carrapatos no pobre
    Obrigada pela ideia

    ResponderExcluir
  2. Oi Alcione!

    É, tem tudo de bom para o cão e para o dono. É um faça você mesmo, é natural e de custo reduzido.
    Conheço uma pessoa que cria e trata – banho e tosa – cachorros que me disse usar o “frontline”, no link, e que nunca mais usou outra coisa qualquer, pois, segundo ela, é bom, barato e funciona. Não sei se ela conhece ou tem experiencia com a coleira.

    Bom “ver” você por aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.