terça-feira

Como fazer um Home Office ou escritório em casa

Para blogar ou mesmo trabalhar em casa, é necessário um mínimo de organização para que as coisas rolem normalmente com eficiência e resultados. Quanto aos blogs, desde que tenha passado da fase de um blog estritamente pessoal, íntimo ou experimental, vai precisar de regularidade no escrever e atualizar, e para isso e preciso alguma organização.

Como a eficiência de uma empresa está ligada a organização e otimização no uso do espaço, com funções, horários e procedimentos adequados para cada área ou setor, o autônomo, tambem, precisa de um como fazer ou de um mínimo de critérios, já que nem sempre tem uma infraestrutura mínima adequada, que agilize e ou facilite o desempenho do seu trabalho.

O escritório em casa é não só uma aspiração, mas uma necessidade, desde que tenha uma relativa autonomia no que diz respeito à rotina da casa e/ou da família como espaço próprio, horários estabelecidos, telefone independente e a organização.

O blogueiro, por exemplo, não é necessariamente um “profissional”, com exceções, é claro, mesmo assim, é necessário ter um mínimo de organização no “canto” em que trabalha, ou melhor, bloga, além de fazer ou estabelecer uma rotina básica como qualquer profissional que tenha como suporte de sua profissão ou negócio a própria casa.

A postura em frente ao PC é fundamental, pois a Lesão por Esforço Repetitivo ( LER ), deixou de ser um problema de profissionais do teclado e atinge, hoje, democraticamente, a todos usuários do PC e da Internet. Neste artigo seguinte você tem um como fazer para ter uma postura adequada, e que não venha a ter problemas que possam comprometer ou mesmo inviabilizar o seu trabalho ou o seu blog.
  

Portanto, se o seu blogue já passou da fase experimental e está exigindo uma frequência regular nas atualizações, é preciso organização. Como falamos acima, um ritmo ou disciplina na leitura e redação dos artigos e um local onde possa efetivamente produzir, pois, quem escreve sabe que é imprescindível um  mínimo de privacidade.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.