quinta-feira

Como fazer uma casa de passarinho com um coco

Você vai precisar de um coco seco (vai encontrar em mercadinhos e supermercados), uma broca circular como a da gravura 2, uma chave de fenda ou algo que substitua para fazer o furo no coco e uma pedaço de arame ou barbante grosso (melhor o arame pois dura mais).

Retire a água do coco, em seguida, utilizando a broca circular em uma furadeira, faça a incisão na lateral do coco, com cuidado, pois como o coco é duro, pode resvalar e machucar.

Imagem 2
Lembre-se da posição em que ficará a casinha, conferindo a gravura antes de fazer a abertura.

Feita a abertura, retire a massa do coco. Para que ela se solte com facilidade, deixe por algum tempo no congelador, quando descola da casca sem deixar resíduos, o que pode atrair insetos.

Imagem 3
Pegue a parte retirada do coco, faça um furo e use para fazer o suporte, como na imagem 3, passando-o pelo orifício que fez (por onde saiu a água).

Dai é só pendurar na varanda ou em um local onde seja vista e adotada por um passarinho. O local escolhido deve estar fora do alcance dos gatos ou outros predadores, pois o novo inquilino vai verificar isto.

Fonte: Instructable

Subscreva o nosso RSSFeed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. muito legal essa casinha de passarinhos feita com cocos eu achei muito legal essa ideia quem inventou isso e muito criativo,quem fez isso deve ter tido muito trabalho e deve ter levado muito tempo para fazer isso eu nao teria paciencia para fazer isso porque eu nao sou uma pessoa tao criativa assim para fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, concordo com você!

      É uma ideia genial e muito trabalhosa, mas, com este resultado vale à pena, não é verdade?

      Quanto a ter paciência e criatividade, é tambem uma questão de prática e de insistência, o que trás a habilidade, logo, mais facilidade.

      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.