domingo

Como fazer para conservar a roupa de cama


Todo produto ou material tem uma vida útil, ou seja, o limite de uso. Entretanto, a forma como os utilizamos ou cuidamos, tanto pode abreviar como prolongar este tempo. Não é só uma questão de economia, mas, tambem de usar bem um recurso em uma atitude ecológica e ambientalmente correta e sustentável.

Com a roupa de cama não é diferente. Após a compra do lençol, ele deve ser lavado antes do uso para que fique mais macio e se ajuste melhor na cama, já que, após fazer a primeira lavagem ocorre um encolhimento natural do tecido, que pode variar em até 10% do tamanho inicial. 

É bom lembrar que a roupa de cama deve ser de fibra natural, pois, as de poliéster, além de serem desconfortáveis no contato com o corpo, não absorve o suor e dificulta o sono no verão, sobretudo.

Leia tambem:
Na lavagem dos lençóis deve-se separar as peças brancas das coloridas, bem como as de algodão das demais. Tecidos com poliéster soltam bolinhas que aderem às fibras naturais, podendo comprometer a maciez do tecido. Lave, preferencialmente, com água morna e faça o enxágue final com água fria.

Dicas adicionais:
  • Nunca lote a máquina de lavar, pois aumenta o atrito das peças e favorece o desgaste, desbotamento e a quebra das fibras longas como as de algodão, comprometendo a sua durabilidade;
  • Ao secar o lençol, faça-o à sombra para não desbotar;
  • Quando for passar, sempre ajuste a temperatura do ferro de acordo com as indicações na etiqueta da peça.
Fonte: Bbel
.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações. 

*

Share/Save/Bookmark

4 comentários:

  1. Olá Adriana!!!
    Muito interessante!!!
    10% de encolhimento !! Fiz um aplique m tecido e esqueci de lava-lo,ou seja,acho que vou ter problemas!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen!

    É o usual, mas, às vezes passa despercebido.

    Espero que não comprometa o seu trabalho.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ramon!


    Bom que você gostou.


    Bj.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.