sábado

Como fazer para você mesmo plastificar seus papéis e documentos

Plástico para plastificação
plastificação de papéis diversos e/ou documentos é um serviço que volta e meia precisamos fazer. Geralmente é uma coisa rápida, quando vale à pena recorrer a uma papelaria ou lojas do gênero. Entretanto, se é um serviço maior, a grana a ser investida pode justificar um “faça você mesmo”. 

Você vai encontrar o plástico em lojas do ramo, tipo grandes papelarias, ou mesmo na internet.

Se gosta de “colocar mãos à obra” e quiser conferir, veja abaixo um procedimento simples.
Vai precisar de: 
  - Plástico para plastificação 
  - Os documentos ou papéis, é claro! 
  - Tábua de passar roupas, 
  - Um pano fino,
Uma observação importante: Antes de partir para o trabalho definitivo, plastificar documentos ou papéis importantes, faça um teste em um papel qualquer para que possa dominar a técnica e suas manhas, só depois de dominar o processo, parta para o trabalho definitivo.

Então, vamos lá!

Coloque o papel dentro do plástico – use um pequeno pedaço, apenas – coloque sobre a tábua de passar roupas sem coberturas, tipo manta térmica, para que fique sobre uma superfície o mais dura ou firme possível, cubra com o pano e, com o ferro a uma temperatura “lã”, vá passando em movimentos circulares, sem parar, que o serviço estará apronto em menos de um minuto.

É importante ratificar: use a tábua sem qualquer cobertura, ou dura, mantenha a temperatura do ferro, passe o ferro com firmeza, em movimentos circulares e contínuos, não pare, pois, se isso ocorrer o plástico pode “embolar”. 

Este é o tipo de serviço que “a carreira”, definitivamente, não vai apressar o seu trabalho.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

5 comentários:

  1. ah que legal e uma super utilidade neh!?
    sempre é caro pra fazer esse tipo de serviço
    gostei e vou passar a diante
    bjusssssssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiane!

      Bom que tenha gostado.

      Tambem acho caro, sobretudo se precisamos fazer várias plastificações. Com esta dica podemos, inclusive, plastificar alguns papéis ou documentos que normalmente não levaríamos para fazer na forma convencional ou na papelaria em função dos preços, não é verdade?

      Bjs

      Excluir
  2. Gostei demais, vou plastificar umas fichas de senhas que tenho aqui no meu consultorio. Isso vai ajudar muito na organizaçao da minha recepção

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.