Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo

Como fazer para curar o calcanhar rachado



 Calcanhar rachado ocorre por perda de elasticidade da pele provocada por vários fatores, como o excesso de peso, por exemplo, e que é agravado nos dias mais secos e com o uso excessivo de sandálias de borracha. É uma situação que vai além da estética, pois costuma doer e até sangrar, logo, a saída é atacar o problema no princípio e ficar ligada na manutenção com hidratação periódica dos pés.

Este tratamento abaixo é simples, feito por você mesmo e vai dar conta do recado.

Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa. Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.

Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e depois faça uma massagem suave com essa pasta. Pode deixá-la nos pés por algum tempo. Á medida que for sarando dá para ir lixando ou passando uma pedra pomes, até que fique fininho e curado!

Outro método, que pode ser adicional ao tratamento anterior é aplicar uma mistura feita com uma acolher de chá de vaselina e o suco de um limão, que deve esfregar nos calcanhares e outras áreas afetadas dos pés. Aplique antes de dormir e use um par de meias grossas de lã que manterá a mistura aquecida, potencializando o seu efeito. Faça isso todos os dias até resolver o problema.

Obs: Para fazer a farinha de arroz faça um pacotinho com um pedaço de pano e bata com um martelo até ficar no ponto ideal que é uma farinha grossa. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.