quinta-feira

Como fazer para organizar a velha bagunça em casa ou no trabalho


Não há quem não tenha ou conviva com certa bagunça, sobretudo em casa, embora não raro no trabalho. Tem gente que garante que a própria é a tal “bagunça organizada”, e que não compromete ou atrapalha o seu desempenho. Entretanto, tirando estes seres especiais, a verdade é que a velha bagunça atrapalha, mesmo.

Nesta relação abaixo você vai encontrar algumas boas dicas que vão ajudar você administrar a sua. Dê uma olhada!

Se você não sabe por onde começar, pegue um saco de lixo dos grandes ou caixas de papelão e vá recolhendo tudo que está espalhado ou guardado aleatoriamente, e a partir daí, selecione aquilo que vai ser descartado e o que vai ser mantido.

Feito isso, uma atitude ecologicamente mais adequada é depois que separar o que for ser descartado, distribuí-los por outros sacos conforme a natureza do que vai desfazer, se plástico, papel, vidro, metal etc., pois, mesmo que não haja uma coleta seletiva em sua cidade, isso vai facilitar a vida de quem ainda vive de vender produtos recicláveis retirados dos lixões.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.