quarta-feira

Como fazer facilmente um forno caipira de barro

Um forno à lenha é um objeto de desejo de muita gente, sobretudo por permitir fazer uma pizza, o que faz com que muita gente o chame, mesmo, de “forno de pizza”, dai o título, o que é no mínimo uma simplificação, já que ele pode assar coisas saborosas que muitos de nós já habituamos a comprar nas padarias e supermercados, o que "não chega nem nos pés”, como se diz, daquele feito em casa.

Neste link abaixo vai encontrar um passo a passo e vai ver que é bem fácil, e em regime de mutirão, vai ser uma festa e a inauguração pode ser feita com os petiscos assados nele.

Clique aqui e veja como é fácil e não tem qualquer mistério.


        Obs. Uma ideia adicional que sei é usada com sucesso, mas não prevista nesta matéria, é fazer um monte de terra vermelha úmida – tipo saibro – no local onde será erguido, no formato do forno, para que sirva como molde e suporte, durante a montagem com os tijolos, ou seja, faz-se uma meia esfera e vai montando os tijolos apoiados nela, daí, após os dias de secagem ela é retirada deixando-o redondinho e perfeito.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.