Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira

Como fazer para organizar a despensa ou armário de alimentos

A falta de critérios na arrumação e/ou organização dos alimentos na dispensa, ou mesmo no armário, é um dos fatores que implica em perdas de alimentos por problemas no armazenamento e no prazo de validade, o que pode lhe deixar não mão quando precisar, o prejuízo na perda, alem do desperdício, o que não é raro.

Veja estas dicas abaixo:
"1. Reorganize a despensa antes de guardar as compras. Retire todos os produtos do local e avalie o que pode ser descartado - ou por estar com a validade vencida ou pela embalagem ter ficado aberta, estragando o conteúdo. Separe aqueles que vão vencer e os coloque sempre à frente dos outros, para não correr o risco de perdê-los. 
2. Use uma das prateleiras para colocar alimentos já abertos e usados constantemente em refeições como almoço e jantar. Em outro espaço, guarde os itens usados para o café da manhã ou lanches da tarde. Faça a mesma divisão para itens fechados. 
3. Procure colocar os temperos dentro de uma caixinha, um ao lado do outro, caso estejam fechados. Se abertos, providencie potinhos de vidro ou algum recipiente. O mesmo vale para qualquer produto depois de aberto, devendo ser colocado em potes herméticos para sua perfeita conservação. Para não se confundir, nomeie o conteúdo do pote e coloque a data de validade. 
4. Para evitar acidentes, a lataria deve ficar em prateleira próxima do chão. Divida-a entre produtos doces, como leite condensado, goiabada, entre outros, e salgados, como ervilha, milho, etc. (Bons Fluidos).
A organização da dispensa ou armário vai facilitar a sua vida, já que o acesso rápido lhe poupa tempo e trabalho quando precisar de algum item na cozinha, alem de permitir um controle visual do estoque o que vai facilitar a reposição. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.