segunda-feira

Como fazer uma caixa criativa com dois tipos de acabamento

Como vê na imagem, esta ideia é muito boa e foge um pouco ao padrão de pintura e acabamento deste tipo de trabalho com pintura e/ou decoração de caixas de madeira e de MDF. 

Na parte central você pode usar uma tinta acrílica normal, com uma cor que imite a madeira e dar o acabamento com uma demão de goma laca comum, que dá ou adiciona um tom mais amarelado, ou a depender da “cor de madeira” que escolher, como o pinho ou pinus, use a goma laca incolor, que lhe confere um brilho que lembra a madeira envernizada, sem adicionar-lhe mais cor. 

Entretanto, você tem a alternativa na escolha da “cor de madeira”, quando pode escolher o tom avermelhado – cedro ou mogno; o amarelo claro – pinho ou pinus; ou o marrom escuro – imbuia, e outras. Estas opções você encontra em vernizes especiais que imitam madeira, à venda em lojas de tintas, o que pode simplificar o seu trabalho. 

Na tampa e base use a pátina provençal convencional: Como fazer a pátina provençal em suas peças de madeira, e no tampo, ela, a pátina, combinada com a aplicação de fotografia: Como fazer para aplicar fotos na decoração de caixas de madeira. Ou seja, dá para fazer várias combinações de pintura e/ou revestimento. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.