quinta-feira

Como fazer para fotografar o pôr-do-sol como um profissional


Já publicamos aqui alguns artigos com dicas diversas de como fazer uma boa fotografia.  Dicas assim podem ser uma “mão na roda”, como se diz, pois, hoje, fotografar se tornou uma coisa relativamente simples, com tantos aparelhos à mão, alem das oportunidades de compartilhar suas obras primas nas redes sociais.

O pôr-do-sol é um dos cenários mais fotografados no planeta, e há um bom motivo para isso. Mas, por ser tão fotografado (e agora postado no Instagram), ele se tornou um clichê fotográfico. Mesmo que todo pôr-do-sol seja único, é bem difícil capturá-lo de forma única. É difícil escapar completamente do aspecto cliché dessas imagens, mas eis cinco dicas para ajudar a aumentar suas chances de fotografar algo interessante. 

Veja também:
Como fazer para tirar boas fotos
Como fazer para se sair melhor em fotos casuais
Olhe para trás 

Temos o costume de pensar na vida se movendo para frente. Biologicamente, muito disso vem da nossa forma física que coloca nossos pés virados para frente, e os olhos direcionados para frente também. Não passamos muito tempo olhando para trás (nem para cima). Às vezes, no entanto, as melhores coisas podem estar bem atrás de você. E isso pode ser verdade também para o pôr-do-sol. O sol pode estar na sua frente, mas talvez as nuvens atrás de você sejam mais bonitas para uma foto. 

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.