quinta-feira

Como fazer para resolver os problemas com as portas


As portas são objetos que, não obstante a sua importância, dificilmente são percebidas, a não ser que comecem a dar problemas o que passa a ser um verdadeiro incômodo, já que são muito manuseadas durante todo o dia.

Às vezes os defeitos são pequenos, mas muito irritantes.

É o caso dos rangidos, batidas desnecessárias, quando ficam se arrastando no piso ou mesmo apresentado dificuldades para serem trancadas.

Os rangidos são provenientes de dobradiças emperradas o que pode facilmente ser solucionado com o bom e velho “óleo de máquina”, tão comum. Vá colocando lentamente no alto do parafuso enquanto move a porta para que ele penetre. Daí é só limpar o excesso que escorre.

Um problema com as portas muito chato é a batida seca que incomoda muito, sobretudo à noite quando pode até tirar alguém do sono. Não aquela batida provocada pelo vento, mas, a que acontece quando vamos fechá-la. A solução é você cortar algumas tiras – pequenas, tipo 2 centímetros –  na largura do seu encaixe no portal, de feltro ou EVA, e colar no alto, no meio e embaixo. Feito isso, observe se ela ainda “bate”, descubra o ponto exato e coloque mais um pedacinho do EVA, pois, não raro as portas ficam levemente empenadas.

Outro problema com as portas é quando ela fica “pegando” no piso, ou arrastando. Isso pode ocorrer, a depender do tipo de porta e material, no tempo das chuvas, quando a umidade do ar faz a madeira inchar, daí é só esperar que ela volta ao normal.

Entretanto se quer uma solução definitiva ou se ela “pega” o tempo todo, a solução é retirar a porta e lixar a parte que está pegando. Para isso, antes de retirá-la passe uma folha de papel embaixo para se certificar do local exato.

Agora, um probleminha que irrita é a tal da fechadura emperrada, quando quase sempre agente apela para a solução radical, trocar. Mas, tem uma solução mais prática, fácil e barata. Clique aqui e confira.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.