terça-feira

Como fazer para detectar e resolver infiltrações na casa


Infiltração parece simples, mas pode se tornar um problema sério, não só para a conservação e manutenção da casa em si, mas, pode trazer problemas de saúde com a insalubridade do ambiente provocada pelo excesso de umidade e mofo.

Logo, identificar no princípio é bom para tudo: a casa, a saúde e o bolso. Portanto, fique atento e não vacile, como se diz. Veja abaixo alguns indicadores e dicas:
- Manchas de umidade nos rodapés;
- Pontos escuros no teto. Se já escuros quando são mais facilmente perceptíveis, já podem ter algum tempo;
- Umidade e mofo em armários, o que não precisa estar visíveis, pois, o cheiro já revela antes;
- Bolhas na pintura, sobretudo em revestimentos com tintas impermeáveis;
- Goteiras no teto ou laje, já que podem não se tratar apenas de telhas quebradas, mas, também de problemas hidráulicos;
Estas são as situações mais comuns.

Ficar atento par detectar no princípio pode evitar a complicação de ter que quebrar a parede e fazer um serviço mais pesado. Se gosta de fazer você mesmo, pode dar uma olhada na situação e resolver.

Se a infiltração vem de cima, teto e do alto, descendo as paredes, você mesmo pode verificaras condições do telhado e da laje, na situação hidráulica e descobrir a origem do problema.

Se do telhado, pode trocar uma telha ou corrigir a sua colocação. Se o problema for na laje, com a infiltração de água, pode aplicar um impermeabilizante para conter a infiltração. Veja o melhor produto e a melhor forma de fazer isso em uma casa de material de construção.

Entretanto, se chegar à conclusão que se trata de algo mais sério e que fica além de suas condições de resolver, a saída é chamar um profissional o quanto antes.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.