domingo

Como fazer para retirar manchas de gordura das roupas


Existe uma ideia recorrente segundo a qual as manchas de óleo não podem ser retiradas de tecidos, o que não procede. O que ocorre é que alguns detalhes, como o tempo, por exemplo, podem ser definitivos.

Logo, quanto mais cedo atuar maior a chance de sucesso. Portanto, assim que for possível você deve colocar sobre a mancha um pouco de talco, farinha de trigo, amido de milho ou água com limão, pois, elas absorvem a maior parte da gordura e o restante pode ser facilmente retirado na lavagem.

Uma receita que para mim sempre funciona é detergente de cozinha incolor com lustra móvel – não é o óleo tradicional, tipo óleo de peroba – misture em partes iguais e aplique na mancha, deixe agir um pouco e lave normalmente. Repita a operação se não ficar totalmente bom. Já usei em roupas coloridas e não manchou, porem aconselho um teste antes.

Outra sugestão é deixar de molho em uma mistura de detergente de cozinha e removedor a base de oxigênio. Deixe de molho pelo tempo determinado na embalagem.

Uma dica adicional: Antes de passar à ferro certifique-se se a mancha de óleo foi totalmente retirada, pois, caso contrário, se passada à ferro dificilmente ela poderá ser retirada depois.

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.