sábado

Como fazer para proteger e conservar o seu carro no verão

Como parece que se troca de carro com mais frequência o velho hábito de cuidar e conservar não parece ser mais uma preocupação, já que ele não parece se degradar em tão pouco tempo. Entretanto o bom cuidado não só garante preço na troca ou venda como segurança e tranquilidade para quem o utiliza no dia a dia. 

O sol que por aqui já é bem forte o ano todo, no verão ele “não alisa”, como se diz. Logo, usar películas escurecedoras, vidros coloridos (verdes) ou as velhas e eficientes telas plásticas ou anteparos térmicos removíveis, ajudam a reduzir a temperatura no interior, além de preservar bancos e painel. 

A pintura é outro ponto que precisa ser protegido, sendo recomendável que seja encerada pelo menos uma vez por mês, o que vai evitar a dilatação provocada pelas altas temperaturas que compromete a sua qualidade, aparência e brilho. 

As altas temperaturas também exigem atenção com o sistema de arrefecimento do veículo, pois a falta de manutenção pode deixá-lo na mão quando menos você esperar. Logo, troque periodicamente a água e o aditivo do radiador, pelo menos a cada 10 mil quilômetros. 

Ao calibrar os pneus prefira o período da noite – com temperaturas mais amenas – pois a elevada temperatura da pista compromete e altera o seu valor e resultado. 

Se os bancos forem de couro, adicione mais proteção contra o calor excessivo dentro do veículo – além das enumeradas acima – passando periodicamente um hidratante próprio encontrado no comércio. 

Em viagens, sobretudo à praia, procure estacioná-lo à sombra, de preferência longe da linha da praia para minimizar os efeitos da maresia. Em função disso, ao voltar você deve fazer uma lavagem completa e criteriosa para livrá-lo do salitre.  

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.