sábado

Como fazer uma cabana de madeira no quintal


Pode ser uma boa ideia construir uma cabana de madeira assim. Tanto pode servir como quarto de guardar ferramentas, assim como escadas, carrinho de mão, espaço para fazer trabalhos variados, como montar uma bancada para trabalhos com madeira, jardinagem ou trabalhos diversos, assim como para servir de espaço para crianças brincarem. Isso além de ser uma enorme curtição, por si só, a sua construção.

Embora o projeto original não mostre ou preveja, a primeira coisa a ser feita é construir um contrapiso informal com uma camada de cimento com brita – ou concreto – na área em que vai construir para impedir tanto a umidade como o crescimento do mato o que deve deixá-lo um pouco acima do solo.

Para assentar as colunas de madeira que vão dar sustentação e forma à cabana, você deve fixá-las no solo com uma sapata de concreto, simples, para não só garantir a sustentação da estrutura como proteger a madeira contra a umidade, fungos e cupins.

Continue lendo em: Cabana de Madeira 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.