terça-feira

Como fazer a manutenção de seu ar condicionado na praia


Ar condicionado que parecia um objeto de consumo diferenciado desnecessário ou de luxo, diante de tanto calor se tornou uma grande necessidade, inclusive para quem mora ou passa o verão na praia. E é na praia que ele precisa de mais atenção e cuidados em função da “voracidade” da maresia.

 Logo, alguns cuidados devem ser tomados não só para garantir o seu pleno funcionamento e um ar de qualidade como garantir a sua conservação e longevidade.

Como fazer: 
"Uma das maneiras de amenizar os efeitos da maresia sobre os equipamentos de ar condicionando é a substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio que são mais resistentes a corrosão. Além disso, o alumínio é um material mais barato, mais leve e mais maleável. O alumínio também trabalha melhor em temperaturas e pressões elevadas.  

Um cuidado muito importante que deve ser levado em conta é na hora da substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio, devemos realizar a limpeza de peças como flangeador, curvador, rebatador e molas. A razão dessa limpeza é remover todos os resíduos de cobre para evitar que eles possam danificar o alumínio

Outro cuidado é utilizar ferramentas especificas para cada tubo, assim evitamos a contaminação deles.  

E quando as férias e o verão acabarem, cubram o aparelho de ar condicionado com uma capa, assim evitamos mais danos com a maresia, só não esqueçam de remover a capa antes de ligar o aparelho no próximo verão! "(webcontinental).
É isso!

Apesar da alta rotatividade dos produtos “de hoje em dia”, como se diz, o cuidado e a manutenção podem dar-lhe uma vida longa e com eficiência, e se quiser, pode ser feito por você mesmo.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.