domingo

Como fazer para calcular o tamanho ideal da TV para sua sala



O tamanho das telas de TV geralmente não obedece a critérios técnicos ou racionais e/ou lógicos, mas a necessidade de ‘impressionar’, colocando na sala uma ‘tela cinematográfica’, o maior possível, que acaba servindo como símbolo de ‘status’.

O problema é que, além da perda de qualidade na imagem, a tela em distancia/tamanho inadequado, causa desconforto na hora, na sequencia dores de cabeça pelo esforço dos olhos e, pode até comprometer a visão de todos em casa no médio longo prazo.

O condicionamento é tão grande que ‘está na cara’ – como se diz – que a imagem está uma lástima, mas como se em um pacto tacito entre os da casa, todos acham a imagem uma beleza, quando na realidade está muito mais para um quadro impressionista.

O que quer dizer, uma imagem embaçada, sem nitidez, portanto de baixa qualidade.

Não sei qual o “efeito psicológico” ou coisas do gênero responsável por esta ilusão de ótica. O fato é que todo mundo quer a maior possível sem levar em conta um detalhe técnico que é a distancia entre o telespectador e a tela para garantir uma boa imagem, ou seja, o tamanho da sala determina o tamanho da TV. 

Logo, existem critérios técnicos na relação tamanho da sala e tamanho ou número de polegadas da tela, para que se consiga o melhor da tecnologia, ou seja, uma boa imagem.
Clique na imagem para ampliar
Neste quadro dá para perceber está relação e vale à pena abrir mão do ‘conceito de valor’, social? Para curtir com qualidade os seus melhores programas e filmes.

Revisado em 10/09/15

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.