sexta-feira

Como fazer peças úteis e criativas com caixotes de feira

Como pode ver, estes caixotes de feira não são originais, já que o autor do trabalho o fez pensando em usar como uma fruteira, e para isso os remontou com as tiras mais finas em vez da tabuinhas originais. Dá um pouco de trabalho, mas, como vê o resultado ficou bom. O que não quer dizer que não possa ser feita – a fruteira – com caixotes originais, adicionando apenas o suporte lateral e os pés.

Você pode usar a mesma ideia, mas, preservando os caixotes de feira originais e destinando-o para outras funções. Algo como uma sapateira, um guarda trecos, uma floreira para pequenos vasos, tipo violetas – neste último caso terá que usar um selador e impermeabilizar para que as tabuas do fundo não apodreçam com a água das regas.

Outro jeito de destiná-los a usos variados é colocar rodinhas, que vão desde uma cama para o gato ou cachorro pequeno, veja aqui, ou para guardar trecos em baixo da cama, utilizando um espaço até então inútil, para guardar coisas. As rodinhas facilitam o aceso e uso, bem como a limpeza.

Como existem vários tipos e tamanhos, a depender do tipo e tamanho do caixote que tiver à mão, pode fazer uma estante, veja aqui,

Você pode dar o acabamento que preferir, quanto às cores ou decoração de cada um. O importante é que use uma lixa para amenizar a aspereza das tábuas o que permitirá um efeito melhor na pintura e acabamento final do trabalho.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.