quarta-feira

Como fazer para cuidar e conservar melhor o seu colchão


Como tudo o mais, os colchões também precisam de limpeza e cuidados, sobretudo porque passamos boa parte de nossas vidas sobre eles e o seu estado de conservação pode interferir na qualidade de nosso sono e da nossa saúde e bem estar.

A depender de seu modelo, com o tempo, ele pode vir a se deformar e interferir na qualidade de seu sono e de sua coluna, para dizer o mínimo. Logo, qualidade do colchão deve ser observada na hora de comprar. 

As manchas amarelas que vão surgindo com o tempo advêm de vários fatores, tais como um processo de oxidação do tecido ou da espuma, a luminosidade direta, o suor, bem como cremes e outros cosméticos usados, sem, entretanto, interferir na sua qualidade. 

Então vejamos alguns cuidados simples:
 - Ele deve ser virado no sentido horário a cada 15 dias.
 - Aproveite e use o aspirador de pó dos dois lados.
 - Use uma capa protetora, de preferência antiácaros, e lave-a, também, a cada 15 dias.
Como vê é um ritual de limpeza que deve ser observado duas vezes ao mês e assim estará cuidando da manutenção de seu colchão, além, é claro, de seu sono e saúde.

Entretanto, se ocorrer algum “sinistro”, tipo um acidente que chegue a sujar ou manchar mais fortemente, a saída é procurar um serviço especializado para lavar, já que fazê-lo em casa teria o problema de se conseguir uma secagem total, o que poderia provocar o mofo e a sua perda.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.