quinta-feira

Como fazer um gaveteiro original reaproveitando gavetas descartadas


Um trabalho assim vai necessitar de algum conhecimento de marcenaria. Mas, é uma forma superprática e original de aproveitar gavetas descartadas de todo tipo. Aliás, o que lhe dá o toque original é exatamente a variedade de modelos e tamanhos das gavetas.

A estrutura pode ser feita em MDF ou mesmo o compensado, e se resolver fazer sozinho, vai perceber que o que lhe trás ou dá a estabilidade é a tábua do fundo, inteira.  

Leia também: 
- Como fazer para reaproveitar gavetas descartadas 

- Como fazer uma prateleira bonita e útil com uma gaveta velha 
O formato ou “design” final vai depender da quantidade, tamanhos e variedade de formatas das gavetas disponíveis. Isso na imagem acima, sobretudo, que tem um modelo mais livre, com gavetas coloridas, algumas com pátina. Já na imagem abaixo o resultado é meio formal ou clássico, com acabamento em verniz e formato mais comportado, quando fica até mais fácil executar.

Independente do caso ou modelo que escolher, faça um estudo antes, desenhe a estrutura já lavando em conta as gavetas que tem, e o resultado final vai ser único, tanto na forma como no tamanho.

O detalhe interessante que pode adicionar um toque especial ao projeto é o tipo de puxador. Na medida do possível ele deveria estar em conformidade com o estilo da gaveta – móvel de origem –, ou você pode passar nas lojas de ferragens que vendem uma variedade muito grande de puxadores, tanto no material como nos tipos e cores. Use sua criatividade e bom gosto. Pode ser um toque final ao seu projeto.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.