segunda-feira

Como fazer uma cama para o seu cão ou gato reutilizando um pneu velho


É uma ideia simples para fazer uma cama para cão ou gato, onde vai utilizar um pneu pequeno, a depender do tamanho do seu ‘mascote’, se um pneu de moto – como o da imagem – ou o de um carro comum.

Você vai precisar de:
- Um pneu,
- Tinta acrílica ou a óleo para que possa ser lavada sem problemas. Fica mais fácil fazer o trabalho se for tipo “spray”.
- Pincel,
- Uma almofada feita sob medida, ou seja, conforme o tamanho do pneu que escolher.
O primeiro passo é lavar criteriosamente o pneu, eliminando toda a sujeira, inclusive eventual resíduo de graxa – utilize um detergente de cozinha – e deixe- o secar por completo.

Escolha a cor de sua preferência e pinte, por dentro e por fora e deixe secar, por no mínimo 24 horas – para que seque completamente e perca o cheiro característico de tinta, se necessário, lave-o com sabão neutro para eliminar o excesso de cheiro de tinta.

A almofada circular você deve fazer com um tecido resistente, de preferência escuro, e adicione um fecho éclair para facilitar a limpeza. O ideal é que a preencha com uma peça única de espuma, fina o suficiente para que possa se moldar à cavidade do pneu. 

Se suas habilidades com a costura permitirem, o ideal é que faça com duas peças – um fundo e a lateral – o que pode otimizar o espaço interno e o conforto do seu “mascote”.

Talvez, duas ou mais capas seja o mais indicado, pois poderá substituir enquanto a outra esteja sendo lavada.

Daí é só encaixar a almofada e convidar o seu “filhote” para se acomodar.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.