quarta-feira

Como fazer vários artefatos práticos reutilizando velhas peças de couro

Dentro dessa ideia do faça você mesmo e/ou de dar um toque pessoal a alguns objetos e coisas do uso cotidiano, essas imagem dão boas dicas.

Uma capa para a tesoura, uma pulseira para o relógio, uma capa para um canivete, capa para óculos, para o seu celular, chaveiro e tudo o mais que indicar sua criatividade e bom gosto.

O retalho de couro pode ser comprado em lojas do ramo ou mesmo vir do aproveitamento de algum artefato de couro que porventura tenha em casa, como uma bolsa ou bota de cano alto, velhas, por exemplo.
Além do botão de pressão pode usar velcro
Na imagem a costura foi feita com máquina, mas, pode muito bem ser feita à mão. 

Para isso vai precisar de:

- Agulha especial, maior e mais grossa, se for costurar a mão ou uma agulha especial para couro se for usar a máquina de costura;

- Linha própria para couro, lonas e similares, tipo “linhas glacê”, grossa, que já vem encerada ou outra similar que pode precisar de enceramento, ou mesmo uma linha de poliéster, mais resistente, mas que pode, contudo, comprometer o visual mais “rústico” da peça;

- Um furador de couro, ou sovela, que pode ser o simples ou tradicional, tipo uma chave de fenda pontuda, ou o tipo alicate. Caso não disponha de nenhum dos dois, pode usar um prego grosso ou mesmo uma chave de fenda bem fina.
Faça o molde da peça tomando o cuidado para aproveitar o couro ao máximo, deixando a folga necessária ao uso fácil, e é só colocar mãos à obra.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.