sábado

Como fazer para eliminar alguns cheiros indesejáveis na cozinha

Nem tudo que rola – e sobra – das tarefas na cozinha é, digamos, agradável. E o caso dos muitos cheiros que ficam impregnados e que teimam em não irem embora. Antes de tudo, alguns cheiros ruins básicos na cozinha podem ser provenientes de má ventilação e/ou limpeza não muito frequentes. 

Nestas dicas abaixo vai encontrar um jeito simples de se livrar deles.

- O cheiro desagradável de alho das mãos basta esfregá-las com talinhos de salsa;
Para o cheiro de fritura que fica pela casa, espete alguns cravos em uma laranja e deixe durante toda a noite;

- Cheiro de peixe em panela você elimina esfregando na primeira lavagem um pouco de pó de café usado. Depois lave normalmente com o sabão ou detergente. O mesmo deve fazer com o cheiro nas mãos, ou seja, esfregando um pouco do pó de café usado;

- Para eliminar o cheiro de peixe de outros recipientes, leve-os normalmente enquanto esfrega com uma esponja embebida em vinagre;

- Para eliminar o cheiro de geladeira coloque um recipiente com carvão, de churrasco.

- Enxaguar a louça com água quente aquecida com casa de limão elimina facilmente os cheiros de queijo, de cebola e de peixe.

- O ralo da pia costuma exalar um cheiro desagradável, provavelmente vindo do acumulo de detritos no sifão logo abaixo. Uma solução imediata é ferver um pouco de água com raspas de limão, casa de laranja ou vinagre e despejá-la no ralo ainda quente.

- Esvazie e lave todos os dias ao final do “expediente” a lixeirinha da pia, pois um “caldo” que pode vazar do saquinho é uma seria fonte de mau cheiro.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.