domingo

Como fazer para evitar sujeira na hora de pintar com dicas simples


Quase sempre quando se pensa em pintura a primeira imagem que nos ocorre é melação ou sujeira, não é verdade? Isso, a melação e/ou sujeira, é quase uma regra, a não ser que tomemos algumas medidas que se não evitam todo, podem minimizar ao máximo esse contratempo.

Veja abaixo nas imagens:

Esta, na imagem abaixo, é uma “figurinha carimbada”. Só que muita gente não usa e o resultado é um acabamento que demonstra depois, que foi um “ótimo” serviço amador, para dizer o mínimo, não é verdade?

É uma fita crepe comum encontrada em qualquer papelaria.

Um detalhe é que você deve esperar a tinta secar inteiramente antes de retirá-la. É bom lembrar-se de fixar bem a fita antes de começar a pintura – esfregue o dorso de uma colher comum sobre ela – pois a tinta pode se infiltrar por baixo e melar área que quer proteger.
Outro item muito importante para dar um aspecto profissional ao seu trabalho é o revestimento ou proteção do piso. Tem gente que espalha plásticos por todo lado e no final vão aparecer seus rastros por toda a casa. É que não tem com evitar pisar.

A melhor ideia é forrar com papelão, de preferência o papelão ondulado, pois ele absorve a tinta que cai ou vai pingando. Não é difícil encontrar, isso pode ser feito em lojas que vendem material de construção e/ou reforma.


Envolva a bandeja para tinta em papel alumínio. É uma mão na roda, como se diz. É um dos itens que dão mais canseira depois de terminado o trabalho, e depender do tempo a limpeza fica muito difícil. 

Nesse caso, é só embolar e jogar fora.

Para evitar que a tinta escorra ao redor da lata, faça um furo no aro interno – no fundo – para que ela escorra de volta para dentro da lata. Mesmo que venha a sobrar tinta, isso não vai comprometer a sua conservação, já que a tampa vai se apoiar exatamente sobre o furo.
Nunca mergulhe um pincel na tinta além de1/3 do comprimento de suas cerdas. Se o fizer, vai ser bem mais difícil limpá-lo.
Nunca mergulhe um pincel na tinta além de1/3 do comprimento de suas cerdas. Se o fizer, vai ser bem mais difícil limpá-lo.
Estas dicas vão ajudá-lo a fazer um serviço mais profissional – brincadeira – e, o melhor, vai lhe dar bem menos trabalho.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.