sábado

Como fazer para remover supercolas da pele e das roupas


Não parece ser algo tão frequente assim, não é verdade? Que um pouco das ‘super bonder da vida’, ou supercolas, venham a cair na pele, roupas ou outros objetos que não estavam na lista dos coláveis. De maneira que talvez não tenha grande importância conhecer ou saber de como se livrar de um contratempo desses.
 
Entretanto, é o tipo de conhecimento que vai cair como uma luva se o lance vier a acontecer. Comumente é quando não se tem a menor ideia do que fazer para se livrar do problema e do desconforto. 

Se já passou pela experiência vai saber do que estou falando. Logo, não custa dar uma olhada, o que pode ser também útil para outras pessoas próximas.

  "Se a cola ainda estiver fresca na pele, coloque-a em contato com água morna e sabão para facilitar a remoção. Mas se estiver seca, passe um removedor de esmalte à base de acetona no local, e depois lixe suavemente a região, fazendo com que a cola descasque! 

Se você tiver a pele muito sensível, troque a acetona por margarina, vá esfregando, com bastante paciência, até que a cola saia por conta da gordura, e lave com água morna e sabão.

No caso da cola cair em tecidos (considere os mais comuns e menos delicados, como algodão), use uma escova de dente velha para aplicar acetona na região, esfregando a mancha da cola para tentar levantá-la. Raspe a cola com alguma espécie de espátula e depois lave a roupa normalmente.’

Já existe no mercado um produto que promete resolver o problema, o que indica que o tal acidente’ não é tão incomum assim.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.