sexta-feira

Como fazer para você mesmo amolar as tesouras em casa

Como qualquer outro objeto de corte, uma tesoura ‘cega’, ninguém merece! Não é verdade? Embora venham surgindo tantas tesouras tipo “fast food”, de consumo rápido e até de bom preço – facilmente quebráveis e descartáveis – as velhas tesouras não precisam ser aposentadas, elas podem, sim, ser amoladas e voltar a ser usadas normalmente.

Como vai ver abaixo, é fácil fazer isso sem ter que recorrer a algum “amolador”, que não devem existir aos montes por aí. Confira!

Pegue uma lixa fina, de preferência de ‘ferro’ – veja com o vendedor – e comece a cortar em tiras longas. Você vai notar que o resultado começa a aparecer logo no inicio. Vá fazendo testes em uma folha de papel ou tecido até chegar a um ponto satisfatório.

Leia também: Como fazer para você mesma amolar o seu alicate de unha

Embora pareça estranho, este método foi testado e funciona de verdade e serve, sobretudo, para ‘quebrar o galho’ quando não tiver uma lixa por perto. Tipo no trabalho ou em outro local longe de casa (e da lixa).

Pegue um pedaço de papel de alumínio (cerca de 20 a 25 cm de comprimento) e dobre-o várias vezes no sentido do comprimento para obter uma tira grossa.
Corte algumas tiras desse papel alumínio dobrado usando a tesoura que deseja afiar, até sentir que as lâminas fiquem afiadas.

Com vê, é fácil amolar as tesouras e/ou recuperar fio de corte das suas já aposentadas que, com certeza são bem melhores do que estas ‘novidades descartáveis’.

(Revisado em 28/02/2017)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.