quarta-feira

Como fazer um case criativo para proteger o seu notebook e/ou tablet

Um case diferente que pode ter visual meio vintage, a depender da capa de livro que conseguir.

Ele pode, inclusive, funcionar como disfarce e desviando as atenções, os olhares e, porque não, até olhares de cobiça. Não que o objeto do disfarce – o livro – já não seja atrativo assim, sobretudo quando se trata do amigo do alheio, mas, pelo menos deve interessar a um público mais restrito, logo, é mais seguro.

Como pode ver este modelo foi concebido para um notebook mais fino, o da Apple, o que facilita, e muito, o manuseio e transporte em função de sua espessura e leveza, mas nada que na possa ser adaptado para um notebook comum.

Uma saída é você, com as medidas – largura, cumprimento e espessura de seu notebook à mão – fazer um périplo por sebos e bazares que vendem livros usados e começar a procurar um que ‘sirva’ para o seu PC. Os bazares têm os preços mais em conta.

Primeiro entre as antigas enciclopédias, por exemplo, que já têm uma boa ‘grossura’ e capa dura. Lembre-se que em suas medidas deve incluir um pequeno espaço para uma espuma fina nos dois lados da capa para proteger o notebook contra eventuais impactos.

Para facilitar a confecção, a saída vai ser você tirar as mediadas exatas do seu notebook/capa dura do livro, e com elas fazer tipo uma bolsa de tecido grosso, brim ou mesmo lonita – lona mais fina – fazer o “saco” inclusive com o fecho éclair e só depois partir para fazer a colagem na parte interna da capa, já incluindo aí as duas peças de espuma.

Use a cola PVA colando cada parte por vez para ter certeza de que vai ficar bem colado e firme.

Lembre-se de adequar o “saco” ao notebook, com a parte de ‘baixo’ um pouco mais profunda do que a ‘tampa’.

O notebook deve ser fixado com peças elásticas fortes e largas, já fixadas na base – capa – nos cantos, tanto ‘corpo do note’ como na ‘tampa’.

Para isso, fixe, costure na parte externa da capa e passando por aberturas para a parte interna e fixando-as na lateral.

Lembre-se, também, de, a depender do modelo da capa (do livro) de ‘sua capa’ ou case, ‘marcar’ a parte superior para ter certeza na hora de abrir.

Com esse modelo básico você pode criar adaptações para vários tamanhos de notebooks bem como para tablets e outros.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.