domingo

Como fazer uma linda e pratica capa de feltro para seu laptop, tablet ou celular

Clique na imagem para ampliar
A ideia é muito boa, sobretudo porque o material usado, o feltro, permite muita criatividade na hora de compor a capa do seu laptop, ou mesmo o tablet ou celular. Vai ver como é simples e, ainda por cima, muito em conta ou muito barato, o que pode inspirá-la até a fazer um para dar de presente a uma amiga.

Você vai encontrar o feltro em varias cores o que vai lhe permitir fazer combinações variadas de cores, bem como decorar com figurinhas variadas feitas a partir do próprio feltro. 

Outro aspecto interessante é a proteção que terão contra eventuais ‘pancadas’ ou mesmo quedas, já que o feltro tende a amortecer o impacto.

O feltro pode ser encontrado em lojas de vendas de produtos para artesanato ou mesmo papelarias.

Vai precisar de:

- feltro
- cola para madeira
- espátula
- régua
- tesoura

Sobre uma superfície plana e utilizando uma régua, meça com cuidado e corte dois retalhos de feltro equivalentes a três vezes o tamanho de seu laptop. Uma das partes corresponde à tampa – que pode ter um tamanho menor se quiser – as outras duas formarão a bolsa. Se preferir use cores diferentes, tomando o cuidado de deixar um centímetro ou mais nas bordas, além da medida, é claro!

Usando uma espátula ou mesmo uma faca de lâmina larga – de mesa, por exemplo – espalhe a cola de madeira sobre o feltro e vá gradualmente avançando até colar inteiramente as duas partes, o que deixará mais firme a capa. Vá colando por partes, gradualmente, para não correr o risco de errar. Feito isso, deixe secar inteiramente de um dia para o outro.

Com o feltro já colado, confira as medidas exatas do seu laptop utilizando uma régua e observando um centímetro em cada lado como dito acima. Feito isso, teste para ver como é que ficou e se tudo bem comece a montagem. Dobre um terço sobre o outro e cole nas bordas laterais. A outra parte fica como a ‘tampa’.

A alça, ou fecho, como vê na imagem, deve ser colada na hora em que for fazer a colagem do corpo da capa, deixando um pouco as pontas para dentro – que você cola depois na parte, interna, de trás – para que fique bem firme e não se desprenda com o manuseio. À distância para colocá-la pode ser de 3 a 5 cm ou como achar mais conveniente.

   Em tempo. Ela, também, deve ter dupla camada de feltro para que seja bem firme.

Feito isso, é só fazer o acabamento final com a tesoura, retirando as rebarbas e excessos.

A partir daí você pode fazer, também, capas para o tablet e/ou celular. Veja as imagens. Logo, com observação, cuidado e criatividade seus trabalhos ficarão ótimos. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.