quarta-feira

Como fazer para utilizar um produto natural e super eficiente na limpeza, o limão

O limão já teve ou já fez mais sucesso nos lares, tanto na farmácia como na cozinha. Mas, com a avalanche de soluções químicas milagrosas, “tecnológicas”, que invadiram o mercado, e as casas, sobretudo via TV, ele vem sendo deixado de lado como “coisa antiga”, pouco chique...

Só que, apesar da propaganda dos ‘novos’ e da onda de modernidade em que todos acabaram embarcando, ele permanece aí, ó, com todos os “seus poderes”, e o melhor, sem riscos, sem ‘efeitos colaterais, sem pesar no seu bolso e, além do mais, sem pesar no meio ambiente.

O limão tem propriedades adstringentes e bactericidas e é um substituto para diversos produtos de limpeza convencionais, isso além de ser um excelente detergente e tirador de manchas.

É o que afirmam estudiosos ‘modernos’ do velho conhecido de todos nós, o limão.
Nesse artigo vamos nos deter apenas em suas qualidades e propriedades nas lides domésticas, então vejamos.

Limpando e eliminando cheiros e ‘grudes’ nos talheres e panelas. Esfregue o bagaço de um limão espremido e deixe agir por alguns minutos antes de lavar.

Limpando e esterilizando. Deixe a sua esponja de lavar louça mergulhada em uma solução do suco de um limão em um copo e complete com água. Depois de 30 minutos ela estará esterilizada e sem os cheiros desagradáveis convencionais.

Esterilizando objetos, talheres e utensílios de madeira. Deixe o objeto emerso em uma solução de um limão espremido em meio copo de água – quantidade proporcional ao tamanho do objeto – por 30 minutos, em seguida enxágue e deixe secando ao sol ou ao forno em fogo baixo por tempo suficiente. 

Como o famoso tira manchas.
- Manchas em panelas. Misture o suco de limão e água e coloque em fogo baixo.
- Marcas de ferrugem em tecidos. Esfregue a área afetada com uma mistura de limão com sal e coloque para secar ao sol, depois é só lavar normalmente.
- Marcas de tinta de caneta sobre madeira. Logo em seguida ao ‘sinistro’, assim que ‘manchar’, passe água fria e depois esfregue com o suco fresco de um limão.
- Limpar as bocas do fogão. Jogue sal e suco de limão e esfregue com o, também, famoso ‘bom bril’.
Com informações de doce limão.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.