quinta-feira

Como fazer um gaveteiro simples e fácil reutilizando gavetas descartadas

É uma ‘pecinha carimbada’ a tal da gaveta, que a toda hora vemos pela cidade em contêineres ou mesmo empilhadas junto a um poste qualquer esperando a turma do reciclável ou mesmo do lixo.

Isso deve atestar a “alta” qualidade dos móveis que se encontram à nossa disposição nas lojas do ramo, que só faltam trazer um selo de “descartáveis”.

Mas, para quem gosta de colocar a mão na massa, é um prato cheio para exercitar a criatividade na elaboração de novos móveis e usos, já que, sabe-se lá porquê, ao contrário dos móveis que as continham, elas, as gavetas, estão sempre em bom estado de conservação.
Dentre outras inúmeras ideias de reutilização esta, também, pode ser uma boa, sobretudo por ocupar um “espaço morto”, ou geralmente não utilizado, e com uma capacidade de guardar ou receber “coisas” muito grande, e, o melhor, discretamente. 
Veja também: Como fazer um gaveteiro original reaproveitando gavetas descartadas
É como mostra a imagem.
O desafio é encontrar aquelas que caibam bem sob a cama, já que elas vêm com o adicional das rodinhas. As rodinhas são “uma mão na roda” como se diz, pois facilita o uso rápido e eficiente, além da limpeza do espaço sob a cama.
Algumas podem, ainda, ficar com a “tampa” – parte frontal – apoiada na borda da cama enquanto outras podem “submergir” sob ela sem perder a funcionalidade.
Como a base das gavetas é frágil e não vai comportar pregos ou parafusos na fixação das rodinhas, você pode colar, usando cola de madeira, que fica muito bem. Eu fiz assim e ficou ótimo.

Então! Faça um teste, pois, além de ‘barato’ é muito fácil de fazer.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.