Não quer dizer que sejam apenas aqueles de áreas externas.
Logo, a saída é dar um trato nos ditos cujos e cuidar para que resistam “firmes” aos ataques da tal da umidade.
Não, não é pintura!
A saída para preservar não só a aparência mais natural, envernizados, e proteger os seus móveis é utilizar algum produto impermeabilizante, ou seja, um hidro repelente, que são aqueles que não “gostam” da água e a repelem.
É o caso da cera de carnaúba, um produto natural, que não costuma “brigar” com a cor, também, natural da madeira, embora possa, com o uso continuado, dar-lhe uma leve escurecida, mas nada que não possa ser corrigido por você.
Se o seu móvel já está cheio de manchas provocadas por utensílios molhados colocados sobre ele ou com respingos de água, a saída é dar um leve lixada – lixa fina – passar a cera de carnaúba, quando deve voltar a fazer isso, passar a cera, uma vez por mês.
Com o tempo, como falamos acima, sobretudo, a depender da cor de seu móvel, a madeira vai escurecendo um pouco em função de certo acúmulo da cera, daí é só dar uma lixada, de leve, e passar a cera novamente.
Você encontra a cera de carnaúba em lojas ou casas que vendem madeira ou produtos para madeira e/ou marcenaria. Lá você pode encontrar, inclusive, algumas variações, que são as ceras misturadas com outros produtos, como parafina, cera de abelha e outros. Converse com vendedor e explique o que pretende fazer.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS
Feed
ou siga-nos no Twitter
para acompanhar nossas atualizações
*
Follow @como_fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.