sábado

Como fazer para eliminar facilmente as formigas de sua casa

Elas chegam como se não quisessem nada, vão se instalando discretamente e quando percebemos já infestaram toda a casa, quase sempre não se limitam apenas às áreas convencionais tipo cozinha e copa.

É bom lembrar que as soluções nunca são definitivas, já que elas costumam voltar, e nem sempre são as mesmas, da mesma espécie, logo, o processo de combate às formigas deve ser refeito periodicamente.

A primeira medida é identificar a casa ou casas, bem como suas múltiplas portas, que geralmente estão próximas. A ideia é seguir a trilha quando retornam para casa.

Faça uma solução de detergente de pia com água em partes iguais e, utilizando uma seringa, injete em cada “porta” até sentir que “encheu”, pois o ideal é que se atinja o ninho onde está a rainha.

Feito isso, use uma massa qualquer, tipo cimento branco, ou, na falta, até mesmo o sabão em barra e tampe todos os buracos/portas.

Finalizado, o negócio agora é esperar pelo resultado da intervenção.

Em caso de aparecerem formigas tentando acessar a “casa”, observe o seu comportamento, pois elas podem muito bem lhe indicar outras entradas que não tenha percebido, quando deve fazer o mesmo procedimento, injetar o liquido e tampar.

Como vê, as medidas são simples. Agora é só fazer um monitoramento para conferir o resultado da intervenção, inclusive a necessidade de agir em outros locais ou áreas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.