quarta-feira

Como fazer guardanapos especiais de pano para enfeitar sua mesa e refeições


Embora pareça que tenha chegado o reinado dos guardanapos de papel, os guardanapos de pano mantêm o seu lugar, sobretudo se você quiser demonstrar um pouco mais de atenção e cuidado, senão certo requinte, em suas refeições com a sua família, familiares e amigos, ou mesmo consigo mesma.

A ideia abaixo é que você possa inovar, fazendo alguns que vão dar uma enfeitada em sua mesa e às suas refeições.

A ideia original é fazer com linho misto, como na imagem, quando, a depender da cor ou padrão, pode, inclusive, – como vai ver na figura abaixo – ter as franjas de cores diferentes, aproveitando as nuances do tecido. Mas nada impede que escolha outro tipo de tecido.

    Materiais:
- Tesoura
- Linha para fazer a barra dos guardanapos (de preferência em uma cor parecida com a do tecido escolhido)
- Agulha
- Panos diversos em linho misto
Primeiro passo é cortar os tecidos em quadrados, do tamanho que deseja que o seu guardanapo fique. Lembre-se de deixar alguns centímetros a mais para fazer as franjinhas.

Isto é, para um tamanho final de 30 cm x 30 cm, o quadrado deve ser cortado em 45 cm x 45 cm. Feito isso costure uma linha demarcatória do tamanho final que pretende.
Com uma agulha de ponta fina vá tirando linha por linha para fazer as franjinhas da barra. Faça um lado por vez.
Vá tirando até chegar à linha que você demarcou – costurou – mas, vá com cuidado para evitar que a linha costurada se solte. 
Se chegar bem pertinho, pode cortar a ponta com a tesourinha (ver imagem).
 
Então, eis o seu guardanapo para enfeitar a sua mesa e refeições, quando, provavelmente, vai ouvir elogios pelo seu belo trabalho. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.