segunda-feira

Como fazer para a carga da bateria de seu celular durar mais tempo

Falar sobre celular e em suas “várias variações” hoje em dia e as implicações em nosso cotidiano e nossa vida, é tão óbvio que até dispensaria comentários, sobretudo porque a ideia aqui não é fazer qualquer tipo de crítica ou coisas do gênero, mas, facilitar para que possa usar o seu como quiser, como achar mais conveniente e sem contratempos.

A intensa atividade a que submetemos nossos celulares, os selfies são inevitáveis, sendo que não é raro encontrar pessoas que não ‘desgrudam o dedo’ de suas telas e de suas preferências, além do Whatsapp e Facebook, que são figurinhas carimbadas e essenciais, leva a uma rápida exaustão da bateria do celular, o que corta muito o barato, enquanto esperamos pela recarga salvadora.

No texto abaixo vai encontrar umas dicas que podem muito bem ser consideradas mais do que oportunas, mas “salvadoras”, em algumas circunstâncias.

1 - Vá em “Configurações” e desligue as funções Bluetooth, Wi-Fi e GPS se não as estiver usando.

2 - Reduza o brilho da tela do telefone ao nível mínimo utilizável. Ou configure-o para ajustar-se automaticamente à luz ambiente.

3 - Adote um fundo escuro, em vez de fotos, como papel de parede.

4 - Desligue o alerta vibratório e reduza o volume do toque.

5 - Mantenha o telefone em ambientes ventilados – não o deixe em contato direto com a luz do sol ou dentro de um carro quente.

6 - Livre-se de todos os aplicativos que não esteja usando – mantê-los em execução em segundo plano consome a bateria do celular.

7 - Muitos telefones vêm equipados com um aplicativo de gerenciamento de energia que otimiza o uso da bateria. Ative-o.

8 - Desligue o celular ou configure-o para o “Modo Avião” (ou “Modo Off-line”) se estiver numa área sem sinal. Caso contrário, o telefone ficará tentando se conectar a uma rede, consumindo energia. (Mas lembre-se de que o “Modo Avião” bloqueia chamadas, mensagens e rede de dados e desliga recursos de conectividade, como Bluetooth e Wi-Fi. Portanto, se quer poupar a bateria do celular, mas precisa realizar ligações, desligue apenas a rede de dados móveis.)

9 - Se não utilizar o pacote de dados, mude a conexão de 3G para 2G (GSM). A tecnologia 3G é essencial para uma transmissão de dados mais rápida, mas a 2G é básica e consome menos energia.

10 - Compre uma bateria externa. Encontram-se disponíveis para muitos telefones na forma de um estojo que adiciona horas à vida da bateria, embora ao custo de volume e peso extras.

Então, esta é “uma trilha da sustentabilidade”, como se diz, que se seguida nunca vai deixar você na mão em momentos que julga importante estar “ligada”.

Com informações de Seleções

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.