terça-feira

Como fazer para dar ‘uma arrumada’ rápida e eficiente em sua casa



Já publicamos vários artigos falando sobre a arrumação de casa, as melhores, as mais rápidas e eficientes formas para dar conta desta tarefa que faz parte da vida e cotidiano de todo mundo, mas sempre cabem novas dicas para facilitar e melhorar ainda mais esta tarefa tão importante.

É um item fundamental naquilo que denominamos conforto, bem estar e qualidade de vida.

Dar uma geral na casa rapidamente nos móveis e piso é tirar o pó, sobretudo nas partes mais expostas, visíveis o que vai deixar tudo no ponto tanto para você mesma, é claro, como para alguma eventual visita de ultima hora.

Pegue um tecido tipo flanela – a quem afirme que uma meia de seda velha faz muito bem o serviço – e use como uma luva*, passando sobre os móveis.

Faça o mesmo com o piso na área de maior circulação. Ponha o tecido seco na vassoura, mesmo a de pêlo, e dê uma geral. O tecido retém a poeira – sem juntar lixo – por isso deve, a intervalos, sacudir ou bater o pano “lá fora”.

Faça uma arrumação geral por toda a área social, recolocando suas coisas no devido lugar: mesas, demais móveis, sofás e cadeiras.

O quarto e o banheiro podem receber a mesma atenção dentro da mesma ‘filosofia’: uma aparência limpa, arrumada e apresentável com menos esforço e rapidez.

Para uma casa mais cheirosa, se gosta da idéia, é pulverizar de leve alguma lâmpada de abajur, tipo incandescente, tradicional, quando estiver fria, com algumas gotas de uma essência de sua preferência, daí quando voltar a acendê-la ele vai soltar um leve e suave perfume no ambiente.


A cozinha, a depender de seu estado e do seu tempo, se não der para lavar, arrume jeitosamente as coisas na bancada da pia e dê uma geral, limpando, secando e arrumando os objetos que costumam ficar sobre ela.

Faça algo perecido com o fogão.

Como pode ver, é uma faxina/arrumação bem ‘soft’, leve e rápida, que deixa a sua casa com a cara que pode receber você mesma, é claro, e qualquer pessoa que porventura apareça sem aviso prévio.

*Se tem como costurar, faça algumas luvas de flanela com este objetivo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações


*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.