quarta-feira

Como fazer pequenas árvores de Natal e complementar a sua decoração


Esta é uma ideia simples que pode contribuir para a decoração de casa no Natal. Você pode variar nas cores e usar como mais um detalhe na decoração em vários cômodos da casa, inclusive até na própria mesa da ceia na noite do Natal.

Como pode ver o processo e simples e bem fácil, mas você pode aproveitar a oportunidade e fazer variações em torno da ideia, fazendo árvores com aspectos e cores diferentes o que pode adicionar diversidade, bem como mais beleza à ideia, como fazer de cores únicas, por exemplo. Uma toda verde com ‘enfeites’ diferenciados, dourados...

Isso fica por conta de sua criatividade.

Vai precisar basicamente de:
- Cartolina 
- Papéis coloridos 
- Tesoura   
- Cola 
 O tamanho do cone, ou dá árvore, fica a seu critério, algo em torno de 20 a 25 centímetros.
Clique na imagem para ampliar
Como pode ver, fazer o cone não tem mistérios é só cortar a cartolina no tamanho planejado e colar. Você pode até grampear na base – se tiver um grampeador por perto, para que tenha maior estabilidade.

Retalhos de papéis em diferentes cores ou a combinação desejada. Para garantir a curvatura ideal do retalhinhos de papel que vão compor a cobertura da árvore, force uma curvatura, usando para isso uma faca tipo de mesa, ‘sem corte’.

Na sequência de imagens vai dar para ver com detalhe como montar a ‘sua arvorezinha de Natal’.
.
Com informações e imagens de comoeonde

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.