quarta-feira

Como fazer para acabar com as traças em seus armários


Dentro do nosso ponto de vista, são ‘bichos’ sorrateiros e capciosos, já que, quando os descobrimos, descobrimos, também, que alguma roupa ‘da hora’ acabou de sair de nosso ‘acervo’ ou mesmo ‘aquele’ livro...

Elas têm hábitos noturnos, são extremamente silenciosas e adoram ‘comer’ seus livros, papéis e roupas. Isso quando não diversificam seu cardápio investindo contra outros guardados como caixinhas decoradas e outros artigos do gênero, ricos em “proteínas, açúcar e/ou amido”.

O grave sinal de que ela, a dona traça, andou ‘comendo’ suas coisas, roupas, por exemplo, tipo seda, lã, roupas de linha, ‘pratos’ bem procurados, são os buraquinhos discretos, prenúncio de que pode ter muito mais estragos pela frente, isso além de suas teias, também, discretas pelos cantos de seus armários e gavetas.
Veja também:
- Como fazer para espantar as traças e como conservar melhor os seus livros
- Como fazer uma geral em seus colchões e sumir com os ácaros
- Como fazer para identificar, mesmo, uma roupa a ser descartada
A saída para acabar com a festa das traças é dar uma geral, uma limpeza em regra, utilizando uma mistura em partes iguais de vinagre e água e com o auxilio de uma esponja, e um pincel – para aos cantos mais inacessíveis – não deixe canto sem atenção, inclusive para eliminar eventuais ovos que tenha deixado.

Isso já é suficiente para acabar com elas. Mas, se quiser tomar uma medida preventiva, veja esta fórmula abaixo.

Faça um mistura de álcool e cravo – veja receita a seguir – e usando um borrifador e de tempos em tempos de uma geral na parte interna dos guarda-roupas, armários e cômodas.

Veja a receita:

½ litro de álcool + 20g gramas de cravo-da-índia + 10 gotas de essência – opcional, com cravo, menta, hortelã, ou limão.

Depois de curtir para 4 a 5 dias, mantenha no frasco e agite todos os dias neste período.

Outra fórmula para acabar com as traças é uma mistura ou composição com a cânfora, também, diluída no álcool, só que com um período de ‘maturação’ de um dia apenas.

Se optar por esta fórmula, o procedimento na aplicação é o mesmo da fórmula anterior.

Uma dica adicional é fazer um pequeno sache com tecido de algodão, contendo cravos, que devem ser colocados em pontos estratégicos de gavetas e armários, e trocados a cada seis meses.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.