domingo

Como fazer para aproveitar as “novas” qualidades da canela


Muitos produtos velhos conhecidos em suas funções costumeiras, no caso da canela como essência/tempero na culinária, acabam por se revelar verdadeiras panacéias para um sem numero de usos e novas funções tão surpreendentes como eficientes.
Veja abaixo as novas qualidades da “canela nossa de cada dia”.
Perfume ambiente – Mistura 100 ml de álcool, 300 ml de água e 3 canelas em pau. Você pode colocar em uma garrafa decorada ou borrifar pelo ambiente! O perfume da canela diminui o cheiro de fritura da casa e repele os insetos.

Na decoração – Amarre 6 canelas em pau com uma fita e decore a cozinha ou varanda. Além de exalar um delicioso aroma, embeleza o ambiente! No Natal, por exemplo, use laços temáticos.

Aditivo na limpeza do tapete – Misture 100 g de amido de milho, 100 g de bicarbonato de sódio e 1 col. (sopa) de canela. Polvilhe sobre o tapete! Tire com aspirador após 30 min. A receita facilita a limpeza.

Máscara de beleza – Adicione 3 colheres ( sopa) de mel com 1 colher (sopa) de canela em pó e aplique no rosto por 10 min.! O mel hidrata a pele e a canela tem ação antibacteriana. Aplique antes em um pedaço para verificar possíveis alergias!
Veja também:

- Como fazer para utilizar os poderes especiais do café em outras funções inusitadas
Como conservante – Para evitar que a comida estrague, adicione canela em pau no recipiente que contém a refeição! O enxofre do tempero evita o excesso de bactérias, responsáveis pela decomposição do alimento.

Larvicida eficiente – A canela contém enxofre, substância odiada pelos mosquitos! Coloque uma colher (chá) de canela em pó em pratos de vasos com plantas para combater as larvas de insetos.

Repelente – Alérgica ao produto? Jogue três pedaços de canela em pau em 1 litro de água fervendo e espere amornar. Borrife no corpo. Mas o efeito é menos duradouro do que o de um repelente industrializado.

Controle das formigas – Para espantar as danadas do açucareiro ou de qualquer outro recipiente, faça sachês de algodão com canela em pó e coloque próximo ao pote! Troque-os a cada duas semanas.

Aliviando o seu cão das pulgas – Para afastá-las dos pelos de cães e gatos, prepare a mesma solução ensinada na segunda dica dessa seção. Como aplicar nos bichinhos? Borrife nos pets enquanto dá banho neles em casa e afaste as pulgas de vez.

Dando um trato nas traças – Faça sachês com tecidos de algodão e encha-os com canela em pó. Depois, coloque o saquinho dentro do guarda roupa para afastar as traças! A medida ainda ajuda a prevenir o cheiro ruim causado pelo bolor, deixando um perfume agradável no móvel.

Com informações de vivamais
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.