sexta-feira

Como fazer um belo suporte de copos para sua poltrona preferida

Como pode ver é uma peça bonita, funcional e fácil de fazer.

Ela se enquadra perfeitamente se o braço de sua poltrona tem um design como o da imagem o que vai garantir mais estabilidade.

Embora no esquema mostrado abaixo a parte interna do suporte seja mais curta do que a externa (imagem 2), isto não pode acontecer, pois corre-se o risco que, ao levantar, ele seja involuntariamente deslocado com a perna e jogado ao chão, logo o seu cumprimento deve ser equivalente à parte externa, ou chegando até a junção da almofada com o braço da poltrona.

A madeira, também teria sua função decorativa, logo o ideal seria uma madeira maciça, quando você pode reutilizar algum retalho de outra peça, mesmo que seja o pinho, e a cor final você consegue com um verniz especifico de sua preferência, dando-lhe um toque/tom de algumas madeiras de lei mais escuras. Veja isso na loja com o vendedor.
Outra opção é usar um verniz simples e apenas realçar a cor original da madeira – no caso o pinho – dando-lhe um pouco de brilho e tonand­o-o impermeável.

As dimensões, sobretudo largura e altura das laterais, ficam por conta daquelas de seu sofá ou poltrona, ou mais especificamente do braço de sua poltrona, mas o seu comprimento, do tampo, fica bem em torno de 30 cm.

Uma ideia para a montagem que evita o aparecimento das ‘cabeças’ de pregos/parafusos é você colar e reforçar fixando internamente com pequenas cantoneiras de metal – encontradas em lojas de ferragens – e com a utilização de pequenos parafusos ou pregos.

Um item importante é o acabamento, entes do verniz, dando-lhe um bom trato com lixa, quando a depender do estado da madeira deve usar uma graduação até a mais fina para dar-lhe uma boa aparência final.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.