sexta-feira

Como fazer para preparar o gesso de forma adequada


É um produto fácil de trabalhar, e pode ser utilizado em muitas situações. Desde a construção com o uso de grandes volumes, como situações mais artesanais, pequenas. 

Entretanto, como é difícil de ser preparado/usado, alguns detalhes teem de ser observados.

Como o gesso endurece rapidamente em relação a outros materiais, será interessante, e desejável, preparar uma pequena quantidade de cada vez à medida em que usa.

Ao preparar o gesso. É bom lembrar que a secagem ocorre com a evaporação da água, logo o processo costuma ser bem rápido em relação a outros materiais, como a massa comum com cal e o cimento, por exemplo.

Então, preparando.

Vai precisar de uma cuba e uma colher de pedreiro, pelo menos em tese, mas, caso não tenha à mão a colher de pedreiro, utilize algo equivalente.

Gesso e água é tudo de que você precisa para o preparo, mas as proporções determinam diretamente a qualidade do gesso após a secagem.

Coloque o gesso na água, e não a água no gesso. A mistura obtida deve ser homogênea e não muito batida, o que ocasionaria um gesso “morto” após a secagem, ou seja, podendo ser introduzida a unha nele sem nenhuma dificuldade.

Talvez seja interessante fazer um ‘teste’. Uma mistura de amostragem para conferir tudo isso e assim garantir a qualidade devida para o seu trabalho.

Parece uma mistura como outra qualquer, não é verdade? Mas, alguns segredinhos vão poupar-lhe tempo, perda de material e garantir a qualidade final em seu trabalho.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.