sábado

Como fazer para reutilizar com criatividade o seu velho computador

Falar em reutilizar PC descartado parece meio ‘antigo’, já que hoje reinam os smarts, supercelulares e, ‘ainda’, os notebooks... Os PCs de mesa nem tanto assim...

Mas, a ideia aqui é o reaproveitamento de PCs antigos, tipo aqueles com ‘móvel’ de plástico, quando ele pode se converter em muitas coisas interessantes.

É o caso da própria caixa, que pode se transformar em uma bela o original caixa de correios
 
O monitor que pode se tornar uma confortável e aconchegante casa de gatos, basta tirar o tubo de imagem e adicionar-lhe uma almofada, que ele vai curtir muito.
O teclado tanto pode ser reaproveitado em outro PC, assim como o mouse, como pode ter suas teclas retiradas e usadas como revestimento/decoração de muitas peças de artesanato.
É o caso de caixas diversas, suportes para lápis/caneta e tudo o mais que sua criatividade indicar.
O HD pode ser convertido para HD externo, para backup de seus arquivos. É, relativamente, simples. Você encontra na rede.

Outros itens importantes são os pentes de memória, que podem – pelo menos um deles – ser adicionado ao seu PC atual aumentando a sua memória e melhorando-lhe o desempenho.
Veja também:
- Como fazer para reutilizar seus velhos disquetes de forma criativa
- Como fazer uma mini agenda utilizando disquetes descartados
A caixa da fonte pode ser convertida em um ‘porta coisas’ bem original e criativo.

Basta que seja cortado um dos seus lados, geralmente a parte lisa superior, com um único corte. E o resultado você vê na imagem.
Como pode ver, o que parecia um trambolho tecnológico ultrapassado, pode ser convertido em tudo isso e continuar a ser útil.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.